quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ganhar massa muscular e eliminar gordura simultaneamente

Ganhar massa magra e eliminar o excesso de gordura são dois objetivos que milhões de pessoas em todo o mudo procuram atingir. No entanto, são metas completamente distintas. É bastante difícil conseguir atingi-las simultaneamente, pois provêm de processos diferentes.

O ganho de massa magra está relacionado com um processo anabólico enquanto que a eliminação de gordura provém de um processo catabólico. Não obstante, apesar de serem processos distintos, existe forma de atingir ambos.

Sendo assim, qual é o segredo para conseguir o tão desejado corpo perfeito?

Para alcançar o corpo de sonho, os atletas de alta competição, e mesmo as estrelas de cinema antes dos filmes, utilizam um processo constituído por duas fases distintas – a chamada fase de crescimento/fase anabólica e a fase de secagem/fase catabólica.


Primeiro, aumentam a massa magra, através de “exercícios de explosão” – muito treino e muitos alimentos/suplementos ricos em proteína e hidratos de carbono. A segunda fase consiste em eliminar o excesso de gordura que temos acumulada e deixar que os fantásticos abdominais conseguidos depois do tão árduo treino possam finalmente revelar-se.

Primeira fase – Ganhar massa magra


A primeira fase consiste em treinar os nossos músculos e alimentá-los com os melhores nutrientes possíveis. Nesta fase deverá focar-se em exercícios de explosão para induzir o crescimento e a construção muscular. Para que isso seja realmente possível, a proteína, os BCAA’s e outros aminoácidos, em conjunto com algumas vitaminas, são alguns mimos que não poderão faltar aos seus músculos, pois estes serão os tijolos que construirão a sua massa muscular, para que eles cresçam fortes e saudáveis.

Para um crescimento muscular eficaz e saudável existem factores importantes que devem ser tidos em conta, assim como factores a serem evitados. Os factores importantes são, por exemplo, o exercício físico, o descaço (pelo menos dois dias por semana) e uma nutrição saudável. O stress e o cansaço podem atrofiar o bom desenvolvimento muscular.

Nesta fase é absolutamente importante não faltar nada ao seu corpo. É por saberem isto que muitos atletas ingerem grandes quantidade de hidratos de carbono com proteína. São eles que os ajudarão a entrar em estado anabólico. Esta técnica é utilizada sobretudo depois dos treinos, pois os hidratos de carbono criam picos de insulina que ajudam as proteínas a serem rapidamente fornecidas ao músculo, no momento em que eles mais precisam. Depois do treino, a janela anabólica é aberta e é neste momento que o seu corpo vai crescer.
Para obter este efeito, poderá experimentar juntar à sua proteína Dextrose ou Maltodextrina ou ainda Vitargo, para adicionar hidratos de carbono extra. Poderá escolher a sua proteína de entre a diversa gama de proteínas, como a Xtreme Whey da Solaris ou a nova ProEffect Yummy da Bodyraise. Se preferir, poderá optar por uma solução completa que já contenha estes hidratos de carbono que falamos e que contenha também as tão preciosas proteínas.
Se preferir, poderá optar por um suplemento de creatina, como a Micronized Creatine 600g. Um bom anabólico natural como o M-Stak da Universal ou o Androjack da Xcore Nutrition poderá também ajudá-lo a na produção de algumas hormonas naturais, que farão o seu corpo entrar em hipertrofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário