quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dica de treino para Peito


Bem pessoal, essa combinações de técnica deverão ser trabalhadas com 3 series e 12 repetições para cada exercício. o tempo para quem tem  dificuldade de ganho de massa muscular, deve ser obedecido não menos do que 1 minutos de uma serie para outra, no máximo 2 minutos caso o treino seja muito pesado.
Muitos de vocês acham que o tempo de descanso não é importante mais posso lhes assegura que é tão importante quanto a técnica e alimentação balanceada pois o descanso correto do músculo invita o estado catabólico do músculo (perda de músculo). Outra coisa muito importante que deve-se levar em conta nunca ultrapassar 4 exercícios para cada músculo, para não causar o hover trainer.

bons treinos!

SUPINO RETO
Deitado sobre um banco horizontal, os glúteos em contato com o banco, os pés apoiado contra o solo.
- segurar a barra, mãos em pronação com uma distância superior a largura dos ombros;
- Inspirar e descer a barra, controlando o movimento até o peito;
- Desenvolver expirando no final do esforço.
Este exercício solicita todo o peitoral, o peitoral menor, o tríceps, o feixe anterior do deltoide  os serráteis anteriores e coracobraquial



SUPINO INCLINADO COM HALTERES
Sentado sobre um banco mais ou menos inclinado (não mais que 60, para não centrar demais o trabalho sobre os deltoides), cotovelos flexionados, mãos segurando os halteres em pronação:
- Inspirar e esticar os braços verticalmente aproximando os halteres. Expirar no final do movimento.
Este exercício  intermediário entre o desenvolvimento inclinado na barra e o crucifixo inclinado com halteres, trabalha os peitorais - principalmente seus feixes claviculares - ao mesmo tempo que os torna flexíveis  Ele também solicita a porção anterior dos deltoides  o serrátil anterior e o peitoral menor (todos os fixadores da escapulas, permitindo que o braço fique unido ao tronco), assim como os tríceps, mas menos intensamente do que o supino com barra.


DIPS
Apoiado sobre as barras paralelas, os braços estendidos, as pernas no vazio:
- Inspirar e flexionar completamente os antebraços sobre os braços para levar o tronco no nível das barras;
- Efetuar a repulsão e expirar no final do esforço.
Durante sua execução, quando mais inclinado o tronco, mais importante será a participação dos peitorais (parte ínfero-esternal). Ao contrário, quanto mais reto estiver o tronco, mais os tríceps serão solicitados.
Este exercício é excelente para alongar o peitoral maior e flexibilizar a cintura escapular, mas ele não é recomendado para iniciantes, pois exige uma aquisição prévia de uma certa potência. Para isso, o aparelho especifico para "Dips", permite a familiarização com o movimento. Séries de 10 a 20 repetições produzem os melhores resultados.
Para adquirir maior potência e também maior volume, os atletas habituados ao movimento podem se exercitar com um peso fixado a cintura ou entre as pernas.

VOADOR ( PECK DECK )
Sentado no aparelho, braços afastados em posição horizontal, cotovelos flexionados repousando sobre o ponto de aplicação de força, antebraços e punhos relaxados:
- Inspirar e aproximar os braços ao máximo, expirar no final do movimento.Este exercício trabalha os peitorais maiores alongando-os. Ele permite, quando da aproximação dos cotovelos, localizar os esforços no nível da parte esternal dos peitorais. Ele também desenvolve o coracobraquial e a cabeça curta do bíceps. Ele permite na repetições longas, a obtenção de uma congestão intensa dos músculos. Recomendado para iniciantes, ele permite de força suficiente para passar em seguida, aos movimentos mais complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário